- 2 de fevereiro de 2021
- Publicado por: Ramiro Prado
- Categoria: Categoria de Conteúdo 3
Com as temperaturas altas, comuns do verão, levam consumidores a adquirir aparelhos de ar condicionado, ventiladores e geladeiras que possam refrescar um pouco o calor. Mas o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), alerta para os cuidados que se deve ter para economizar energia elétrica nesta estação do ano.
.
Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que, no verão, a conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara. O fato de que mais pessoas estão trabalhando em home office (em casa) pode significar também uma maior utilização de eletrodomésticos e o consequente aumento dos gastos na conta de luz.
.
Para ajudar as famílias a terem um consumo racional de energia, o Inmetro criou o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que classifica os aparelhos de acordo com sua eficiência energética, auxiliando o consumidor a fazer uma compra mais consciente.
.
Os produtos classificados com a letra A são os mais eficientes. Dependendo do eletrodoméstico, essa classificação pode chegar a G para os menos eficientes, caso de refrigeradores.
.
“Consumir menos energia é também uma questão de responsabilidade social e ambiental”. Disse Danielle, coordenadora do PBE.
.
.
.
Seja consciente e gere a sua própria energia!
.
Contrato um profissional qualificado!
.
Prado Soluções em Eficiência Energética
.